Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deus: Um baita GPS!

O termo GPS quer dizer Global Positioning System. Trata-se de um instrumento de navegação por satélite, criado para fins militares. O GPS é um aparelho que recebe os sinais enviados por satélite e, a partir do tempo que demora para a chegada desses sinais, determina onde a pessoa ou aquele lugar que ela busca está.
Mas quando ele é necessário numa aventura? A primeira necessidade é quando há grandes deslocamentos. Trocando em miúdos, se alguém se perde, facilmente pode voltar ao seu carro ou abrigo usando um GPS. Ou nem chega a se perder. Orientação, trekking, off road, náutica, balonismo... são muitas as modalidades beneficiadas pelo sistema. É um bom reprogramador de caminhos.

Muitos utilizam desse recurso constantemente em seu dia-a-dia, por ser um equipamento de bastante eficácia. É utilizado nos carros e demais transportes. Mas, é possível andar com um GPS dentro de nós para nos corrigir e nos reprogramar das inúmeras ocasiões em que tomamos atitudes erradas? Você deve responder que não, mas a resposta é sim. Todo cristão é templo do Espírito Santo (1 Co 6:19) e o Espírito Santo que é Deus, é um incrível reprogramador de situações erradas. Olha o que diz em Provérbios 3:6 - reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. 
Quero compartilhar um pouco sobre isso com pessoas que possuem, assim como eu, extremo perfeccionismo. Vamos lá!

Quando desobedecemos a Deus e escolhemos seguir nossa própria vontade, o que acontece? Frustração. E o que deve ser feito a partir daí? Arrependimento seguido por frutos que são mudanças de atitudes. Mas, depois disso o astuto Satanás e a nossa mente nos enchem de remorso e sentimentos de inutilidade. É o ponto onde eu gostaria de chegar. Devemos nos lembrar que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados (1 Jo 1:9) e fim de papo. Pecar contra Deus é terrível, mas a palavra de Deus é clara e diz que se nos arrependermos, ele nos perdoa. Quando nos arrependemos, o que acontece? Reconhecemos o Senhor em nossos caminhos, reconhecemos que somos inúteis sem ele e que só ele pode nos trazer vida. A partir daí ele endireitará as suas veredas. Devemos crer que ele agora está no controle, mandando embora todo tipo de sentimento contrário e crer também que apesar de sofrermos as consequências dos nossos erros, ele endireitará, ele reprogramará o nosso caminhar segundo a sua vontade que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2).
Não é incrível contar com um espetacular GPS dentro de nós?
O Espírito Santo tem inúmeras características maravilhosas e a qualidade 'GPS' que ele possui é fantástica.
O GPS que usamos nos carros são falhos, não conhecem todos os lugares, muitas vezes só nos dão informações próximas a realidade, esses GPS não estão em todos os lugares, não sabem o que está acontecendo em tal lugar, eles também não tem qualquer poder de nos ajudar quando entramos em uma rua perigosa ou violenta.
Mas o GPS do Senhor? Ah... Esse reprogramador, recalculador, endireitador de caminhos é muito mais fantástico. Ele é Onisciente, sabe de todas as coisas, nos informa corretamente com a precisão exata, é Onipresente está em todos os lugares, sabe o que acontece em todos os lugares e é também Onipotente, tem todo poder e força e é capaz de nos ajudar em qualquer rua, estrada e territórios que ele mesmo nos mandar.

Sabendo disso, você vai escolher o que, seguir suas próprias escolhas errôneas ou se submeter as vontades do Criador, Deus de toda a terra? Escolha ser guiado por Deus.
Mas não se esqueça, quando errar, pecar contra Deus, se arrependa, volte ao controle de Deus, submeta-se a ele e usufrua desse magnífico GPS.

2 comentários: