Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Saber, crer e entender!

Todo ser humano precisa SABER que 'o salário do pecado é a morte' (Rm 6:23) e que 'todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus' (Rm 3:23). Adão pecou e todos os filhos que ele gerou foram gerados à sua imagem (Gn 5:3), e todos nós viemos de Adão, por isso todos pecaram.

Depois de saber, todo ser humano precisa CRER. Crer que 'o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus' (Rm 6:23). Jesus é o 'Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo' (Jo 1:29). Pela morte de Jesus podemos ser curados, restaurados, viver em paz, enfim, ter vida. Crer consiste em se arrepender da sua velha vida cheia de pecados e também batismo em Cristo onde recebe o dom do Espírito Santo (At 2:38). 'Quem crer e for batizado será salvo' (Mc 16:16).

Por fim, precisamos ENTENDER que Deus é Deus. O único digno de adoração, louvor e honra. O autor da vida e aquele que pela graça nos salva. Precisamos seguir o exemplo de Cristo (Fp 2:6-8) ser humilde, obedecer e servir esse grandioso Deus.

Isaias 43:10 - " Para que vocês SAIBAM e CREIAM em mim e ENTENDAM que eu sou Deus. "

Um comentário: