Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O fantástico plano de Deus!

José do Egito, você já deve ter escutado esse nome e deve conhecer também sua história.
Era um jovem garoto, o mais querido de Jacó, seu pai. Seus irmãos tinham inveja dele. José interpretava sonhos e num desses sonhos ele previa que seu pai, sua mãe, e seus irmãos se curvariam até o chão diante dele. Diante disso, seus irmãos venderam José e ele acabou sendo comprado pelo egípcio Potifar, oficial do Faraó. José era um homem temente a Deus e prosperava em tudo que fazia, sendo assim Potifar o colocou como administrador de seus bens. Porém, a mulher do seu senhor aproveitando sua bela aparência começou a provocá-lo, José era íntegro e se desviou dela. No entanto, ela não gostou, tramou uma mentira à Potifar e José acabou preso. Mas Deus era com José e mesmo preso o Senhor o colocou como responsável por todos os prisioneiros. Por fim, José interpretou os sonhos do Faraó, ganhou sua simpatia e acabou sendo o segundo maior e mais poderoso em todo o Egito. José ajudou muita gente, inclusive sua família que se curvou diante dele como previsto.
Resumidamente essa é a história de José. História incrível, não é?
Pois bem, eu gostaria de comentar sobre o fantástico plano de Deus pra José. Um homem temente a Deus, íntegro e disposto a ser usado. Veja que Deus trabalhou desde o início com José, passou duras lutas, muitas dificuldades, mas em todas elas Deus tinha um propósito. José terminou como governador do Egito, porém, primeiro ele administrou os bens do Potifar, depois ficou responsável pelos prisioneiros, engraçado não é?
José tinha o talento de administrar e Deus aprimorou esse talento com diversas ocasiões e lutas. Preparou José para o grande plano que ele tinha: ser o governador do Egito pra abençoar muitas pessoas.

É assim mesmo que Deus age, e age também hoje, conosco. Ele tem um plano específico pra cada um, basta deixar ser usado como José e aprender a crescer com as dificuldades, pois todas as coisas tem o seu propósito. Olhe a vida de José... Deus faz só na vida dele? Não! Faz na sua também, confie em Deus, prossiga firme nele, veja as lições que cada batalha te traz.
José foi preparado por Deus pra abençoar muita gente, até mesmo quem o rejeitou. Ele não endureceu seu coraçao com ódio e orgulho, pelo contrário teve prazer em cuidar de quem o desprezou.

Tenha sua vida guardada em Deus, prossiga nele, creia que ele tem um plano grande pra sua vida, um plano de abençoar milhares através de você.
Aprenda e cresça nas dificuldades, pois elas serão as peças fundamentais na sua vida!

Um comentário: