Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pra que obedecer os pais?

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." Ex 20:12

Certa vez um rapaz chega até seus pais e exclama:
Estou saindo!
Seus pais atentos logo o avisam:
Filho, leva o casaco que está frio.
O garoto não dá a mínima atenção e sai. Instantes após isso o que acontece? Ele passa maior frio.

Essa histórinha aconteceu muitas vezes comigo. Até chegar um momento em que eu parei e comecei a meditar em algumas coisas e me veio na cabeça Ex 20:12. Interessante não é? Comecei a achar o sentido da coisa.
Pois bem, o que significar honrar? Podemos responder com algumas respostas, como: Cuidar, estimar grandemente, demonstrar respeito e obedecer. O que faltou para o garoto da história acima? Obediência.
Depois de várias vezes passando frio, comecei a me ligar e vi que as palavras dos meus pais eram muito certas. Comecei a obedecer nas simples coisas, como essa citada, e vi que a minha vida ficava menos fria!
Comecei então, a olhar de outro jeito a última parte de Ex 20:2 'a fim de que tenhas vida longa na terra' e tudo fez sentido. Descobri que essa vida longa seria a vivência plena dos dias. Dias seriam vividos melhores, com mais alegria e satisfação, dias seriam melhores aproveitados, por isso vida mais longa. Não seria um simples prêmio, você honra, obedece e tem vida mais longa. Não! Deus nos ensina a honrar, a obedecer os nossos pais, porque eles são boca de Deus na nossa vida, tem mais experiência de vida e sabedoria.


Eu estou tentando cada dia mais, honrar e usufruir de tudo dos meus pais, sei que sou muito, mais muito falho nisso, mas estou tentando cada vez mais obedecê-los, amá-los, pois são presente de Deus e ricos contribuidores na minha vida.


Honra teu pai e tua mãe e verás eles felizes e você ainda mais!

Um comentário: