Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

Quanto mais eu leio a Bíblia, mas eu descubro que ela é escrita por um único Autor.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Glorificando a Deus em tudo!

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Cl 3:17

Meditando nesse versículo descobri a riqueza de verdades que ele nos traz. Dividi em 4 partes.
Primeiro ponto está em 'Tudo o que fizerem, seja em palavra ou ação'. Em 1Co 10:31 Paulo diz o seguinte: 'Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.'
Tudo? Isso. Paulo nos ensina que é possível todas as coisas convergirem pra glória de Deus. Seja onde for, o que for, temos a missão de glorificar o Pai.
 'Façam-no em nome do Senhor Jesus' Confesso que fiquei pensando um tempo o que seria fazer as coisas em nome de Jesus. Vou dar um exemplo pra explicar o que seria. Digamos que seu pai peça pra você comprar pão em nome do seu irmão mais velho que sempre executa essa atividade. Só que no exato momento ele está ausente. Então, você teria que saber como seu irmão faz isso, como e aonde ele compra pra poder realizar tal operação com perfeição.Você substituiria ele, faria algo em nome dele. É isso que Deus nos convida a fazer. Fazer em nome de Jesus, agindo como Jesus agiria, andando como ele andou. Isso explica o que Paulo fala em Gálatas 2:20 'Não sou mais eu quem vive mas Cristo vive em mim' quer dizer que as atitudes de Paulo são as atitudes de Cristo em Paulo. Agindo assim glorificamos a Deus com nossas atitudes.
Mas pra andar como Jesus andou, precisamos nos submeter a ele todos os dias, estudar sua palavra, aprofundar nossa comunhão com ele e assim parecer-se com ele.
'dando por meio dele' Jesus em Jo 14:6 diz que ninguém vem ao pai a não ser através dele. Tudo é por meio dele, tudo que recebemos, tudo o que temos e tudo o que somos. E só por meio das atitudes dele em nós podemos glorificar a Deus, isso é incrível, Jesus é maravilhoso!
E por meio de Jesus damos 'graças a Deus Pai'. O que seria ação de graças? é louvar a Deus pelo o que ele fez, faz e fará. E o que ele fez? Deus tanto nos amou que entregou seu único filho pra que pudéssemos ter a vida eterna (Jo 3:16). Por causa de Jesus podemos ser reconciliados com Deus e viver pra glorificá-lo por tudo o que ele fez por nós.

Em tudo o que você fizer, faça como Jesus faria. Glorifique a Deus em tudo.
E então você deixará um sorrisão enorme no rosto de Deus!

Um comentário:

  1. Muito lindo teu texto Gersinho, amei!
    Simplesmente maravilhoso...

    ResponderExcluir